9.17.2009

Será que vale mesmo ? Quanto ?

Quanto que vale um sentimento? Quanto que vale uma palavra de TE AMO? Quanto vale um momento de carinho? Quanto vale ao menos uma verdade?
    Será que sentimentos são apenas brinquedos com que se podem brincar e depois jogar fora? Como se vidas fossem fantoches? Como se momentos em que nos entregamos aos sentimentos e emoções fossem apenas momentos, sem significados, sem valor, apenas minutos? Quanto vale mesmo um amor?
    Amores, paixões, será que vale mesmo? A espécie humana, massacra sentimentos, brinca com os sentimentos de outros, hoje pessoas são consideradas fantoches, eu na sua mão, você na mão de alguém, e assim por diante. Será mesmo? Que hoje existe amor?
    Será que existe paixão? Aquele desejo de ficar ao lado da pessoa amada, será mesmo? 
    Amores, paixões, desejos, nada disto existe mais, em um mundo em que o que apenas importa é a sua realização pessoal, em que sentimentos de outros não têm mais valor, não têm mais razão! Em um mundo que pessoas não se importam mais com as outras pessoas.
    Será que vale a pena amar? Será que vale a pena se arriscar em um amor? Será que vale a pena sofrer por alguém? E se jogar em um mundo em que você acha que é real, mas que no fundo uma pessoa so quer brincar com seus sentimentos?
    Será que hoje já seguimos um dos maiores e primeiros ensinamentos do mundo?
                               
                          "Amai ao próximo, como a ti mesmo" , Jesus Cristo
                                                
                                                                          Hudson Roberto

Um comentário:

  1. Realmente,hoje não sabemos se a pessoa nos ama de verdade ou então se está só interessada em brincar conosco.
    E com toda certeza,não há quem duvide disto que o "Eu te amo" está completamente banalizado e parece que ninguém liga para isso e até pode achar isso bonitinho,fofinho e que estar supostamente amando uma pessoa que você conheceu ontem é normal. Mas para mim isso não é possível,estamos talvez muito preocupados com que as pessoas acham do que com que a gente pensa e daí que surge essa modinha do "Eu te amo" já ter virado "Bom-dia". E então aderimos a isso pra sermos legais também.

    ResponderExcluir