8.24.2009

Diferente.

Diferenciei, na mais diferente convencional mudança, um jeito diferente, uma bolinha branca na escuridão, mudei meu modo de vida completamente, mesmo sendo com ínfimas coisas, momentos que em vez de respirar preferi dar espaço pra quem estava sufocado, aproveitei o dia de sol pra abrir meu guarda-chuva e assim pude sentir a chuva cair e molhar minha alma, aproveitei a neve pra andar descalço pra sentir meu sangue quente jorrando pelo meu corpo, soube que de panos se fazem montanhas quando se deseja, basta fazer tudo diferente. Faça da normalidade um caminho pro diferente, mas não se esqueça que não precisamos mudar pra nos tornamos diferentes, basta fazer ações em que não são praticadas por todos. E que quando não se pratica, se enferruja, aprende que diferenciar é mostrar que é diversificado, flexível, não apenas um corriqueiro e normal dia-a-dia. Faça seu dia diferente do normal, mas viva na mias bela e singela normalidade, só não canse de ser você mesmo.
Diferença entre o sim o não, extremamente relacionada, um não que vale por um sim e um sim que vale por dois não! Você ama, você aprende que cada amor é diferente , contudo baseados na mesma raíz e uma raíz simplesmente diferente a cada momento. Um rei de dores e sentimentos, que não sente dor, a inventa pra não se tornal casual. A diferença entre o branco e o negro, contrapostas mas eternamente relacionadas, comparadas ao yin e yang, bem e mal, mas não pense que por ser preto se é o mal e que branco é superior, somos todos iguais na diferença! Superioridade não há, há apenas um conhecimento maior, que tem o péssimo hábito de se achar superior. Cansado de superioridade, faça tudo diferente, aprenda para ensinar e não para saber para sí próprio.
Diferenciei na mais estranha simplicidade, cansei de ser preto, cansei de ser branco, não digo mais o sim e nem o não, apenas concordo discordando de tudo, vivendo de um modo contraposto ao de todos, soube que diferenças não são eventos grandiosos, mais uma mescla do preto com o branco, saber escutar um sim,quando todos lhe dizem não! Aceitar que se é diferente faz todo o essencial, mais saber que por sermos diferentes temos os mesmos direitos e deveres de todos, e que por mais diferenciamos temos que sermos respeitados e que devemos brigar pela diferença, cansados de um mundo totalmente marcado, começar um livro pelo meio e acabar ele com o início, escutar música alta enquanto dorme, conversar coisas banais, pra se falar que se tem assunto. Aproveitar o sol pra podermos saber o valor da chuva e querer que chova, mesmo quando está se aproveitando o calor do sol, não podemos ser egoístas com nós mesmos, temos deveres para cumprir e como resultados direitos pelo trabalho realizado. Se é diferente é normal, se é normal é cansativo.
Se nasci normal à todos, quis diferenciar, se nasci diferente, busquei a normalidade à todo momento. O tempo é diferente para todos, pois cada um de nós o usamos de um modo completamente diferente fazendo as mesmas coisas. Há esperança em um mundo tão diferente e egoísta, onde os ricos são superiores a tudo ? Quando os mis pobres só querem um dia ter oportunidades iguais a de todos, e assim, fazendo a diferença pela sua capacidade de fazer melhor e diferente? O normal se torna cansativo, se torna repetitivo, diferencie; torne-se diferente em um mundo igual e normal que trata a diferença com preconceito mais se tornam diferentes ao sentirem como é bom não ser normal.

Hudson Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário