1.21.2010

Memórias de um grande sonhador.

    As vezes quando eu era criança, eu costumava sonhar em ser astronauta, não tanto por causa das estrelas, mas, pois vendo aquela imensidão, eu enxergava que mesmo eu sendo ínfimo em relação ao que me rodeia, minhas ações podem causar consequências que afetariam muitas pessoas ou talvez não afetassem nem a mim mesmo, contudo, podemos fazer de nossas ações grandes, bastando apenas  modo como as enxergamos e as sentimos.
    Eu sonhava em subir em árvores e ali permanecer para sempre; sempre me mantendo no alto, não tendo que descer e pisar numa terra de tantos perigos, de tanto sofrimento. Queria ficar ali, lendo um livro, escutando os pássaros e compreender que nós damos tanta importância a natureza, mas nunca paramos para sentí-la a extremo,  observá-la com seus imensos modos e ligações, mas, nunca ao menos sentimos uma brisa passar e fazer nossos cabelos esvoaçarem.
    Quando criança, eu snhava em ser bombeiro, para entender que a vida por mais complicada, sofrida, turbulenta, ela poder ser inegavelmente perfeita. Saber que se leva anos para construírmos nossos sonhos, realizarmos nossas metas, mas que bastam segundos para tudo se queimar e virar cinzas, mas, que podemos renascer das cinzas e construírmos tudo novamente e se nos queimarmos denovo, recomeçar mais uma vez.
    Eu sonhava em estar apaixonado, para desfrutar os melhores momentos da vida ao lado de quem se ama, em perder noites de sono pensando naquela pessoa em que faz nossos corações baterem mais forte, em reconhecr que simpls ações podem mudar tudo, mudar pra melhor e assim fazendo a cada minuto o máximo de nossas emoções. Mas queria compreender que o amor pode nos machucar, mas que devemos aprender em nossos sofrimentos que podemos sim sermos fortes para poder amar novamente. Lidar com as dificulades da falta e ainda mais: a da convivência. Pois esta pode nos causar transtornos imensos, contudo, basta apenas querer enxergar o mundo pelos olhos do nosso amor e ver suas reais expectativas e fundí-las com as nossas, criando assim, uma mútua solidariedade com ambos.
    Brincava de sonhar e sonhava na mais simples brincadeira. Hoje continuo alimentando estes sonhos, pois muitas coisas nos podem ser tiradas, mas esta dádiva estará sempre na alma daquele que quiser ver um mundo melhor, bastando apenas, sonhar.
 
                                              Hudson Roberto

2 comentários: