1.03.2010

Intuitos e reais entendimentos.

    Nunca intendi direito por que somos tão diferentes; o porquê de sermos tão efusivos; nunca parei para compreender por que agimos por impulso quando podíamos parar e pensar antes de todas as nossas ações; nunca parei para intender por que há tantas regras e tantos títulos; o real porquê a sociedade é dividida por classes, quando no ato de criação somos eternamente iguais; nunca soube compreender porquê há tantas divergências no mundo sendo que no mais simples e casual desejo de que queremos apenas o melhor para todos nós; cansei de tentar saber o porquê de sermos tão divergentes, tão imprevisíveis e tão egoístas.
    A Filosofia nos ensina o real porquê da vida e como podemos vivê-la melhor, e se diz que cada um temos idéias, pensamentos e pontos de vista diferentes, mas nunca paramos para olhar o ponto de vista de alguém, mas sempre querendo que o nosso esteja nos olhos de todos. Intender que a filosofia só se torna real quando procuramos olhar adiante e além, e não continuarmos olhando em frente, enxergando nossos pontos de vista e apenas valorizando idéias particulares.
    A Medicina nos ensinou que temos possibilidades de ter uma vida melhor, bastando apenas seguirmos de acordo com suas recomendações, mas nunca termos parado para pensar que isto nos é trivial. Tentei entender aqueles que na necessidade se julgam credores de Deus, contudo, apenas nas horas de necessidade, pedindo a Deus o melhor caminho e a melhor solução possível, mas que no íntimo , jogam suas fichas no poder dos homens.
    Aprender que o homem pode ser igual nos momentos de desespero, compartilhando apenas um ideal, que podemos sim sermos melhores que somos, olhando a necessidade dos outros e saber ajudar da maneira correta. Crer que o homem pode ser correto em suas decisões, mesmo que cometemos muitos e muitos erros.
    Entender que somos o que queremos ser, que podemos criar um mundo diferente ao nosso redor e crer que nada nos é impossível, pois já prsenciamos o maior milagre em que vimos: a vida.
     "Somos o que protegemos e aquilo que cremos. Dan Brown"

                                             Hudson Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário