2.16.2010

Você foi meu ... amigo.

Você era aquela pessoa em que esteve ao meu lado até nos momentos em que meu mundo ameaçava desabar; você esteve comigo até em pensamentos, me confortando, me acariciando, brincando de ser criança; me lembro daquele sorriso que você dava, aquela cara besta, aquele piscar de olhos que me contagiava, você era tudo pra mim; você foi aquela pessoa que iluminava meus dias escuros e os tornavam radiantes; você enchia nossos jardins de flores e não descansava até que as vissem floridas, mesmo que você tivesse que ficar dias e dias sobre o sol, você estava lá; você foi aquela que me ajudou a caminhar quando minhas pernas já não se movimentavam mais; me ajudou a criar meu mundo novamente quando este eu já o havia perdido; aquela que me surpreendia a cada segundo com palavras que me deixavam sem reação, aqueles momentos em que você se doava pra mim, de corpo e alma e nos tornávamos um só; você foi aquela pessoa que era a base de tudo que eu havia conquistado, e que sem você era como se eu estivesse além, sem voz, sem espírito, como um corpo sem luz, um ponto negro sem vida; você foi aquela pessoa que me intendia até nos momentos que eu insistia que estava certo, mesmo que fazendo as escolhas erradas; você deixou de trilhar os seus passos para trilhar os meus ao meu lado, não me deixando sair fora do caminho, afinal, você era o meu caminho; você era aquela que me abraçava quando eu necessitava de um carinho, que brincava com meus cabelos, e me enchia de beijos quando eu os mais necessitava; você era minha constelação, minha inspiração; com você já briguei tantas e tantas vezes, contudo, estávamos sempre ali juntos, um cuidando do outro, ambos com medo nos perdermos de nós mesmos; você parava de respirar quando ao meu redor não havia mais oxigênio, e se você também não o possuisse, você o inventava, mesmo que isto lhe custasse todas as suas forças; você foi aquela pessoa que me encantava com aquelas lágrimas nos olhos, com seu cheiro, com seu olhar que encantava qualquer um; você era aquela pessoa que brigava com o mundo para me ver sorrindo, a até brigava consigo mesmo para me ver bem; em você eu podia ser forte, pois eu nunca iria desabar enquanto estava em seu colo; me lembro quando você me colocava para dormir naqueles dias em que eu estava triste e precisava de um tempo só pra mim; você me acalentava quando eu estava sozinho e precisava de alguém do meu lado, e mesmo que eu não pedisse, você sabia, pois você me conhecia como ninguém; você tinha as rédeas da minha vida; enquanto você puxava os meus cordões eu era feliz, eu era seguro e por mais ainda eu sabia como viver. Afinal você foi aquela pessoa que deu sentido a tudo que tenho e aquela em que dedico meus dias, segundo, momentos, a pessoa que eu dedico minha vida, pois sem você não saberia como viver, e te desiginar, tentar falar algo que eu possa mostrar o quanto você foi importante na minha vida, já não sei mais, contudo, conheço uma palavra que você me ensinou todos os dias o seu real significado, pois você era meu amigo.

Hudson Roberto'

3 comentários:

  1. Nossa, que texto! Me faz lembrar de grandes amizades que eu tive, mas infelizmente a distância apareçeu. Parabéns, adorei o blog.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. Lindo e profundo ao mesmo tempo.Parabéns. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto. Vamos lendo e lembrando do que já aconteceu, nos identificando com cada frase. Leve como a amizade

    ResponderExcluir